QUEM SOMOS


Acerca do MSPI

O  objectivo de MSPI (O Mover do Senhor na Península Ibérica) é ajudar os crentes a crescer na sua fé cristã tanto pessoal como corporativamente, partilhar o evangelho de Jesus Cristo com os interessados com base em experiências pessoais, e encorajar o estudo bíblico pessoal e grupal com outros.

 

O MSPI incentiva a leitura de livros espirituais publicados pelo Living Stream Ministry (LSM). Realiza tudo isto através de visitas pessoais, reuniões, conferências e simpósios, realizados em casas, locais de encontro em diferentes cidades do país, e através da Internet.

Nossa Declaração de Fé

Temos a fé que é comum a todos os crentes (Titus 1:4, Jude 3)

 

A BÍBLIA é a revelação divina, única e completa, inspirada pelo Espírito Santo.

 

DEUS é eternamente um. Ele também é eternamente o Pai, o Filho e o Espírito; os três são distintos, mas não separados.

 

CRISTO é tanto o Deus completo como o homem perfeito. Ele foi divinamente concebido no ventre de uma virgem humana. Viveu uma vida humana genuína na terra e teve na cruz uma morte vicária e todo-inclusiva. Ao fim de três dias, ressuscitou com um corpo e ascendeu aos céus. Agora está na glória, sendo plenamente Deus, mas também plenamente homem. Voltará para reinar na terra no milénio e pela eternidade.

 

O ESPÍRITO, o terceiro da Trindade, é igualmente Deus. O Filho expressa tudo o que o Pai é e tem e o Espírito torna real tudo o que o Filho é e tem.

 

O HOMEM é incapaz de cumprir as exigências da justiça, santidade e glória de Deus e, portanto, precisa da salvação de Deus. Com base na morte de Cristo na cruz, que cumpriu todas as exigências de Deus, Deus perdoa, justifica e reconcilia todos aqueles que creem em Jesus Cristo e na Sua obra.

 

OS CRENTES, com base na obra redentora de Cristo, são regenerados por Deus com o Seu Espírito para que se tornem Seus filhos possuindo a Sua vida e a Sua natureza. Desfrutam uma salvação diária no Corpo de Cristo nesta era e, na era vindoura, desfrutarão a salvação eterna pela eternidade.

 

A NOVA JERUSALÉM, que é a consumação da salvação de Deus, será a morada mútua do Deus redentor e dos Seus escolhidos e redimidos pela eternidade.